Alergia Bahia

Tomando banho de sol na quarentena

O sol é conhecido como o “vilão” das doenças de pele, mas será que é realmente necessário fugir completamente do sol?  Não! Na verdade, expor-se ao sol diariamente e com moderação, pode

Como faço para saber se tenho asma?

Falta de ar, chiado no peito, tosse, sensação de aperto no peito e, dependendo da gravidade da doença, limitação para atividades diárias. Os sintomas acontecem em crises mais ou menos fortes e,

CORONAVÍRUS E GRIPE: QUAIS AS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS?

Os principais sinais da Covid-19 (nome dado à doença provocada pelo Sars-Cov-2) são febre, tosse e dificuldade para respirar. Dores no corpo também podem ocorrer.⠀ ⠀ Pode ser muito difícil diferenciar um

A pandemia COVID-19 e os indivíduos com Rinite Alérgica – Recomendações da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia

Estamos atravessando uma pandemia por uma nova cepa de coronavírus humano, o SARS-CoV-2, que causa manifestações clínicas, principalmente respiratórias, com gravidades diversas, nominadas pela Organização Mundial de Saúde (WHO) como COVID-19. Desde

Como Funciona o atendimento online?

1 – Entre em contato pelo whatsapp, ou envie um direct para fazer o agendamento.⠀ ⠀ 2- Você receberá um link pelo whatsapp que será acessado no horário da consulta para que

O tratamento da asma

Asma:  pontos importantes – A asma tem uma tendência à melhora no verão, mas é importante manter o tratamento. Parar de tratar torna as vias respiratórias vulneráveis. – As crises são mais

Carnaval X Alergias

Nesse carnaval muitos foliões vão cair no samba. Porém, é preciso tomar alguns cuidados com os sprays de espuma, pinturas de rostos em crianças, por exemplo, que podem desencadear um processo alérgico.

Analgésicos e Anti-inflamatórios

Analgésicos e anti-inflamatórios são medicamentos muito utilizados, sendo vendidos sem necessidade de receita médica. E os casos de alergia estão aumentando nas últimas décadas, no mundo inteiro. A alergia não surge da

Reação alérgica a mosquito

Os mosquitos são insetos sugadores (hematófagos), sendo os mais comuns os pernilongos ou muriçocas. A alergia à picada dos mosquitos é conhecida com o nome de “Estrófulo”, sendo frequente no verão e mais comum