Telemedicina

Durante o período de Pandemia do COVID-19 você pode agendar sua consulta online.  Entre em contato conosco e esclareça todas as dúvidas de como pode ser realizado o seu atendimento.⠀
Ressaltamos que as ações em telemedicina autorizadas pelo Ministério da Saúde neste período, através da Portaria 467 de 20/03/2020 são: o atendimento pré-clínico, o suporte assistencial, a consulta, o monitoramento e diagnóstico.⠀

 

Telemedicina, o que vc precisa saber?

É de extrema importância que a população tome conhecimento que o CFM (Conselho Federal de Medicina , através do OFÍCIO CFM no. 1756 / 2020 decidiu entre outras ações: “aperfeiçoar ao máximo a eficiência dos serviços médicos prestados e, em caráter de excepcionalidade e enquanto durar a batalha de combate ao contágio da COVID-19, reconhecer a possibilidade e a eticidade da utilização da telemedicina.”⠀

Essa medida visa, dentre outras ações, fazer com que pacientes portadores de doenças crônicas, como por exemplo os alérgicos, tenham assegurados o diagnóstico, tratamento e seguimento adequados durante esse período que vivemos. Para isso, entre em contato com seu médico, saiba quais são as recomendações do Ministério da Saúde para uma avaliação segura e siga todas as orientações.⠀⠀

Acesse a íntegra do documento: http://portal.cfm.org.br/images/PDF/2020_oficio_telemedicina.pdf

 

 

 

 

Como Funciona a teleconsulta?

1 – Entre em contato pelo whatsapp para fazer o agendamento.⠀

2- Você receberá um link pelo whatsapp que será acessado no horário da consulta para que você esteja em contato ao vivo com seu médico. Essa é uma ferramenta segura que garante o registro, sigilo e privacidade necessários.⠀

3- Se necessário, você poderá compartilhar fotos, vídeos e resultados de exames de forma rápida e segura.⠀

4- Dentre as orientações, seu médico pode achar necessário que você procure pronto-atendimento de referência na sua cidade, para avaliação médica presencial imediata ou que compareça à Clinica Albuquerque, em casos específicos, de acordo com o atendimento pré-clínico realizado. Nossa clínica está preparada para atendê-los nestas situações e segue todas as recomendações do MS/OMS para minimizar a exposição ao COVID-19.⠀

5 – Orientações, receituários e atestados médicos, podem ser enviados por seu médico, quando houver indicação. Siga as orientações do pós – consulta!⠀

Esses passos visam oferecer um atendimento seguro e eficaz, evitando visitas desnecessárias ao pronto-atendimento, bem como o encaminhamento tardio de pacientes com sintomas importantes de qualquer patologia para atendimento médico presencial.⠀